Além de comprovar de vez sua volta por cima após deixar o Flamengo pela porta dos fundos, Ronaldinho Gaúcho poderá fazer história no Galo e entrar para um seleto grupo de futebolistas, caso conquiste a Copa Libertadores nesta quarta-feira. Aos 33 anos, o atual camisa 10 alvinegro conseguirá o feito de erguer os torneios mais importantes da Europa e América do Sul.
Campeão da Champions League com o Barça na temporada 2005/2006, Ronaldinho pode se tornar o quarto brasileiro a ganhar também a Copa Libertadores. Os únicos brazucas que alcançaram o feito foram Dida, Roque Júnior e Cafú. Em escala internacional, se sair campeão contra o Olimpia, Ronaldinho ganhará a companhia de mais outros quatro jogadores (todos argentinos): Sorín, Santiago Solari, Tevez e Samuel.
Juntamente com todo o elenco atleticano, Ronaldinho vive a véspera do jogo mais importante do Atlético-MG em seus 105 anos de história. Nesta quarta-feira, o Galo precisa vencer o Olimpia por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da Libertadores para a prorrogação. Ronaldo é uma das, senão a maior esperança do torcedor atleticano para que o Galo consiga reverter a situação e conquistar o título inédito dentro do Mineirão. Para isso, contará com mais de 60 mil apaixonados empurrando o time mineiro.
Brasileiros que já conquistaram a Libertadores e Champions League:
Dida: Cruzeiro em 1997 e Milan em 2002/03
Roque Júnior: Palmeiras em 1999 e Milan em 2002/03
Cafú: São Paulo em 1992 e 1993, e Milan em 2006/2007
0 comentários:
Postar um comentário