Já se passaram quase cinco anos desde a última convocação para defender o Brasil. Jô ainda defendia Manchester City e atuou em dois jogos das Eliminatórias para a Copa de 2010. Tempo suficiente para o atacante voltar ao país e receber nova oportunidade, depois de quase quadruplicar o número de gols entre a passagem frustrante pelo Inter ao sucesso no Atlético-MG.
Convocado em uma situação de emergência por causa da lesão de Leandro Damião, o jogador do Galo chega para integrar o grupo que disputará a Copa das Confederações não apenas respaldado pela artilharia da Copa Libertadores com seis gols.
No retorno para o Brasil, em 2011, Jô defendeu o Inter e até a saída no meio do ano passado, ele balançou redes apenas seis vezes em 36 oportunidades. No clube mineiro, por sua vez, anotou dez gols, todos durante o Campeonato Brasileiro, confirmando a boa adaptação ao Galo.
A média, então, foi elevada este ano de 0,34 para 0,54. Na atual temporada, o camisa 9 alvinegro computa doze gols em 22 compromissos pelo Atlético no Campeonato Mineiro e na Libertadores. Ele ainda não jogou no Brasileirão.
No Brasil, o atleticano reencontrará os companheiros de clube Réver e Bernard. O trio, ao lado de Ronaldinho, é um dos responsáveis pelo sucesso do Galo na competição sul-americana.
Leandro Damião, que sofreu uma lesão na coxa direita no treino de quinta-feira em Goiânia, deverá ser submetido a um exame de imagem nesta sexta. Caso seja cortado, Jô estará definitivamente no grupo que disputará a Copa das Confederações.
NÚMEROS DE JÔ NO RETORNO AO BRASIL
Internacional - 2011/2012
Jogos: 36
Gols: 6
Média: 0,16
Atlético-MG - 2012/2013
Jogos: 51
Gols: 22
Média: 0,43
0 comentários:
Postar um comentário