O futuro é promissor. No próximo dia 3 de julho, o volante Leandro Donizete defenderá o Atlético-MG na semifinal da Taça Libertadores da América. De folga por conta da paralisação do calendário para a Copa das Confederações, o jogador volta ao passado em Araraquara, cidade do interior de São Paulo, onde defendeu a Ferroviária por cinco anos no início de carreira. O clube o projetou para o cenário do futebol nacional.
- É um prazer voltar aqui, ver os amigos, a família, os amigos. Eu trabalhava com o meu pai, às vezes ele não deixava, mas eu jogava no amador. Comecei aqui por cinco anos, depois fui para o Coritiba e agora estou no Atlético, onde tenho a oportunidade de atuar ao lado de jogadores que eu nunca imaginei um dia, como o Ronaldinho. Por tudo isso, estou feliz voltar e espero um dia terminar a carreira na Ferroviária - conta o volante em entrevista à rádio Jovem Pan local.
A realidade de Leandro Donizete mudou. Ele se apresenta na semana que vem para retonar aos treinamentos e conta nos dedos os dias para o jogo contra o Newell's Old Boys. O volante se diz "apaixonado" pela torcida atleticana e espera retribuir o carinho com a conquista do título intercontinental.
- A cabeça está no dia 3, não tem como. Semana que vem voltamos aos treinamentos fortes para melhorar nosso posicionamento, a parte tática, que demos uma caída no final e buscar esse título que está tão próximo. Nossa torcida merece e muito. Eles enchem o campo, apoiam, choram. Temos que representar a altura - explica.
Leandro Donizete citou o pênalti defendido por Victor contra o Tijuana, nos acréscimos – que rendeu a classificação às semifinais da competição –, como prova da "sorte de campeão" que o Galo tem tido na temporada.
- Aquela defesa no último minuto foi um sinal. Acho que temos tudo para conseguir esse título. É um clube enorme que nunca ganhou a Libertadores, vamos focar para que isso aconteça este ano.
E caso o título inédito aconteça para o Galo, Leandro faz questão em dividir a alegria com sua cidade natal e a Ferroviária.
- Essa Libertadores também é de Araraquara e da Ferrinha - conclui o jogador.
0 comentários:
Postar um comentário