A saída de Bernard do Atlético-MG para o futebol europeu já era pedra cantada desde a final da temporada de 2012. Mas a venda do jogador possui uma exigência alvinegra: ele só vai embora após a participação na Libertadores. No contexto perfeito, a ideia de Alexandre Kalil é fazer o melhor negócio da história do clube logo após vencer o maior título dos 108 anos de Galo.
Até agora, no entanto, o Alvinegro não se mexeu muito para achar um substituto. Jorge Henrique esteve na pauta, mas foi para o Inter. Thiago Ribeiro (Cagliari) quer voltar ao Brasil e é um alvo. Já Rafinha (Coritiba) foi sondado, mas seria uma troca com Neto Berola, que ficará mesmo em Belo Horizonte.
Em relação à saída de Bernard, restam duas dúvidas para o fim da novela. Ainda é desconhecido o destino do jogador e a quantia exata que o clube alvinegro receberá ao aceitar o assédio europeu.
Alexandre Kalil disse que o camisa 11 tem preço: 25 milhões de euros (73,6 milhões de reais). Cifras, essas, que já afastaram o Borussia Dortmund. Dois concorrentes ainda estão no páreo. O Tottenham Hotspurs e o FC Porto.
Os Dragões estão mais fortes na briga. Por dois motivos: possuem a simpatia de Bernard e é um berço de adaptação para brasileiros na Europa. Outro aspecto que coloca o Tottenham em segundo plano são os R$ 59 milhões pagos pelo volante Paulinho, do Corinthians.
Com 75% dos direitos econômicos do jogador, o Galo nega que tenha recebido ofertas oficiais. Há especulações na imprensa inglesa que falam em 23 milhões de euros do Tottenham (R$ 67 mi). Mas os Spurs só devem levar Bernard se venderem Bale para o Real Madrid, algo que não deve ocorrer.
0 comentários:
Postar um comentário