A situação entre Atlético-MG e Ronaldinho ainda não está definida. Embora o presidente alvinegro, Alexandre Kalil, tenha divulgado nas redes sociais a renovação com o camisa 10, no última dia 9 de janeiro, o contrato do jogador ainda não foi regsitrado no BID e ele está oficialmente sem clube.
A informação foi divulgada durante esta quinta-feira e agitou os bastidores da equipe alvinegra. Segundo a assessoria do clube, o contrato ainda tem pendências e ainda não foi registrado. Questionados sobre o que atrapalha a oficialização do vínculo, a assessoria do clube não soube esclarecer. O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, ficou de conversar com a imprensa para explicar os motivos na tarde desta quinta, mas não foi a Cidade do Galo. Ele deve receber os jornalistas nos próximos dias.
A reportagem do Terra procurou também o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, que esteve no centro de treinamento do clube na tarde desta quinta-feira. Ele não quis falar . Aparentemente irritado, o agente do camisa 10 limitou a dizer que deve se encontrar nos próximos dias com a diretoria do Atlético-MG.
“Está tudo bem. Se alguém tem que explicar alguma coisa é o Atlético-MG. Eu não tenho nada para falar. O Atlético-MG, o Maluf, o pessoal aí pode explicar para vocês o que está acontecendo. A gente deve se encontrar nos próximos dias”, disse.
Sem ter oficialmente renovado com o Atlético-MG, Ronaldinho não poderá entrar em campo no próximo jogo, contra o Nacional, neste domingo, no Independência. O atleta ainda terá que cumprir uma suspensão, pela expulsão no último jogo do Mundial de Clubes, no mês passado, mas para isso precisa estar registrado em algum time.