O atacante Fernandinho revelou o pedido do técnico Paulo Autuori para os jogadores do meio para frente do Atlético-MG: marcação sob pressão e encurtamento de espaços quando estiverem sem a bola. Serão esses os principais pontos que o novo treinador atleticano dará ênfase em relação ao time de Cuca.
Inicialmente, Autuori não irá alterar o esquema tático do time, que já joga junto há mais de dois anos. Mas o treinador vem pedindo aos jogadores de frente uma força maior na marcação para a defesa não ficar sobrecarregada.
- O Paulo não vai mexer na equipe, tem colocado os mesmos jogadores. Mas vai implantar a forma dele de jogar e temos procurado entender o que o Paulo tem pedido, que é na parte defensiva. E não se refere aos jogadores de defesa, mas sim os do meio e os atacantes, que tem que estarem bem próximos para quando estivermos sem a bola, podermos correr e ajudar uns aos outros na marcação.
Fernandinho foi participativo no primeiro teste do ano, contra o Democrata-SL, em jogo-treino vencido pelo Galo por 2 a 1. O atacante analisou o time com o comando de Autuori.
- Temos a mesma função, Quando estamos sem a bola, temos que fechar quando a bola estiver do lado contrário. Manter a equipe é bom e estamos melhorando o que temos que melhorar.
0 comentários:
Postar um comentário