Enfrentar adversários argentinos como visitante sempre causa certo temor aos brasileiros. Com estádios geralmente acanhados e com pressão dos torcedores, as equipes do Brasil normalmente têm dificuldades quando visitam os hermanos. Pelo que apresentou o Lanús-ARG jogando no La Fortaleza, até agora na temporada, o Atlético-MG deverá ter problemas no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Buenos Aires.
Em 15 jogos como mandante, entre partidas pelo Torneio Final (Campeonato Argentino do primeiro semestre) e a Libertadores, a equipe da grande Buenos Aires conseguiu 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – para o Atlético de Rafaela por 3 a 0, na primeira rodada do Torneio Final, com um time considerado misto.
Na Libertadores, onde a equipe parou nas quartas de final, sendo eliminado pelo Bolívar-BOL, a equipe venceu o Caracas-VEN (pela Pré-Libertadores), Deportivo Cali-COL, Cerro Porteño-PAR e Santos Laguna-MEX, além de empates com O'Higgins-CHI e o próprio Bolívar.
No Campeonato Argentino, foram seis vitórias: Vélez Sarsfield, Racing, Quilmes, Rosário Central, Colón e All Boys. A equipe grená empatou com o Tigre e o Newell's Old Boys, além da derrota para o Atlético de Rafaela. A equipe terminou a competição em oitavo lugar com 28 pontos. O campeão foi o River Plate.
O Lanús já tem seis reforços para o segundo semestre: voltam de empréstimo os volantes Romero e Erramuspe. Além deles, foram contratados Balbi, Gustavo Gómez e Braghieri (todos vindos do Arsenal Sarandí), além de Iván Bella (Jaguares-MEX). Os argentinos também já realizam a preparação para decisão e estão fazendo jogos-treino em Buenos Aires.
0 comentários:
Postar um comentário