Neste sábado (20), o Atlético encara o Flamengo, no Maracanã, pela 8ª rodada. Será que a equipe vai recuperar a estabilidade? Confira cinco motivos que podem explicar a inconstância do Atlético no Brasileiro:
1) Derrota no clássico
O Atlético perdeu para o Cruzeiro em pleno estádio Independência na 6ª rodada. A Raposa venceu a equipe por 3 a 1, derrubou tabu e, ao que parece, levou junto a confiança do Galo. Desde então, o Atlético empatou com o Santos por 2 a 2 e ainda busca engrenar.
2) Artilheiro na seca
Lucas Pratto (foto) foi referência do ataque da equipe no 1º semestre, sobretudo, no Campeonato Mineiro. Mas, no Brasileiro, o camisa 9 do Atlético está mal e fez apenas um gol no torneio.
3) Desequilíbrio
Ao mesmo tempo que faz muitos gols – são 16, mais do que qualquer outro time no Brasileirão –, o Atlético sofre muito. A equipe foi vazada em 10 oportunidades, mais do que todos os times do G-4 e da zona intermediária.
4) Falta de sequência
O Atlético só conseguiu emendar duas vitórias seguidas uma vez em sete jogos no nacional. Isso afeta a confiança da equipe, que não embala.
5) Pressão
Como todo time grande, o Atlético sofre com a pressão vinda das arquibancadas. A falta de resultados consistentes, sobretudo no clássico, afeta a equipe.
0 comentários:
Postar um comentário