Nem mesmo a experiência é capaz de fazer com que o zagueiro Gilberto Silva não sinta a ansiedade costumeira dos novatos, às vésperas de uma decisão de título. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, diante do Cruzeiro, o jogador terá a chance de conquistar o segundo estadual pelo Atlético-MG e sagrar-se campeão com menos de seis meses após o retorno ao clube alvinegro.
Campeão Mineiro pelo Galo, em 2000, Gilberto Silva foi negociado em 2002 com o Arsenal, da Inglaterra. Conquistou títulos importantes no futebol inglês e na Grécia, onde defendeu o Panathinaikos. Além disso, foi campeão do mundo, pela Seleção Brasileira, também em 2002.
Depois de voltar ao Brasil, para o Grêmio, em 2011, Gilberto Silva chegou ao Galo no início do ano. Em menos de seis meses de clube, terá a oportunidade de levantar mais um caneco e, por isso, a ansiedade ainda existe, mesmo no alto dos 37 anos.
- No momento em que não bater esse frio na barriga, essa ansiedade, não faz sentido jogar mais futebol. Cada detalhe é uma preparação para, quando chegar ao momento decisivo, fazer o melhor.
Perguntado se é um título especial, caso o Atlético-MG não perca para o Cruzeiro por uma diferença de três gols, Gilberto Silva se lembrou de todos no clube. Ele fez questão de não fazer do possível feito algo individual.
- Quando chega nessa reta de poder conquistar um título, para nós, para a torcida, é especial. Mas não é só para mim. A competição é especial para todo mundo aqui, por tudo que está envolvido. Todo mundo está consciente do que precisa fazer para conquistar o primeiro objetivo na temporada
0 comentários:
Postar um comentário