O Mineirão, neste domingo, às 16h (de Brasília), receberá quase 60 mil pessoas, para acompanhar a grande decisão do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético-MG. Um grande público como esse merece uma atenção especial em todos os setores envolvidos, como segurança, conforto ao torcedor e também o transporte.
A BHTrans, responsável pelo trânsito da capital mineira, implantará um serviço especial. Os torcedores terão a opção de chegar ao estádio de carro ou de ônibus. Os cruzeirenses deverão chegar pela Avenida Carlos Luz, enquanto os atleticanos, pela Avenida Abraão Caram.
O entorno do Mineirão terá área de estacionamento liberada. As pistas externas das avenidas Abraão Caram, Cel. Oscar Paschoal, Carlos Luz e C estarão disponíveis. Porém, alguns trechos serão reservados para vagas para transporte coletivo especial, pontos de táxi e veículos de imprensa. Não será possível estacionar nas pistas internas, que são dedicadas exclusivamente ao acesso e à saída dos estacionamentos.
O serviço especial de transporte coletivo contará com uma frota de 52 ônibus, que saem do Centro, do Barreiro e de Venda Nova, a partir das 13h30m. Ao longo do itinerário, os ônibus serão escoltados pela Polícia Militar.
Torcida do Cruzeiro
- Rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Tupis e Tamóios (20 veículos)
- Praça da Febem (sete veículos)
- Rua Apalita, atrás da Estação BHBus Venda Nova (dez veículos)
Torcida do Atlético-MG
- Av. do Contorno, em frente ao Batalhão Rotam (dez veículos)
- Av. Visconde de Ibituruna, com Av. Afonso Vaz de Melo (cinco veículos)
0 comentários:
Postar um comentário