sábado, 5 de abril de 2014

Léo Silva quer reverter vantagem do rival


>



Leonardo Silva Atlético-MG (Foto: Léo Simonini)

A partida deste domingo vai colocar frente a frente os dois melhores times do país, já que a dupla Atlético e Cruzeiro detém dois dos títulos mais importantes da temporada 2013; a Libertadores e o Brasileirão, respectivamente. O zagueiro Leonardo Silva, que já defendeu o arquirrival do Galo, no passado, sabe da importância de um duelo desses, que segundo ele, eleva a importância do futebol mineiro.  

- O futebol mineiro está em alta e isso é importante para o estado no que diz respeito ao futebol. Mostra a força das equipes e a grandiosidade dessa final. Com este pensamento vamos fazer um grande jogo, estamos concentrados e dentro disso queremos reverter a vantagem para ir para a decisão do próximo domingo mais tranquilos.  

Mas quando entra no assunto vantagem, o zagueiro não faz projeção de um placar mais dilatado, como ocorreu no ano passado, quando o Galo bateu o rival por 3 a 0, porém, aposta na força da torcida para conseguir um bom resultado.  

- Clássico não tem como prever nada, mas vamos usar o nosso mando de campo, fazer com que isso influa a nosso favor para vencer. Independentemente do placar, queremos vencer, que é o mais importante, para reverter essa vantagem.  

Outro ponto positivo  

Além da torcida, o zagueiro acredita que a melhora no sistema defensivo da equipe pode ser decisivo para obter um bom resultado.  

- Estamos marcando melhor, mais organizados, nos posicionando melhor numa marcação por setor para não darmos contragolpes. Com isso trabalhamos para ficar mais com a bola no pé, e fazemos isso para não sofrermos tanto nos jogos. Isso tem sido importante para o sistema defensivo.  

Sobre a força aérea do adversário, Léo Silva garante que a preparação se mantém, mas alerta que eles também devem se preocupar com a bola pelo alto do Atlético-MG.  

- Trabalhamos da mesma maneira de sempre, com atenção na marcação da bola aérea ofensiva deles, mas trabalhamos a nossa também, que é forte. Treinamos contra e a favor para ter sucesso no clássico.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...