segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Com ruptura lateral do menisco do joelho, Luan só volta depois da Copa


>




Rodrigo Lasmar médico do Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini)

A temporada mal começou e a torcida e o grupo de jogadores do Atlético já tem uma notícia ruim para lamentar. Fora de alguns treinos durante a semana, o atacante Luan realizou uma ressonância magnética nessa quinta e teve constatada a ruptura lateral do menisco do joelho direito, que afetou até a cartilagem do fêmur do atleta. Ele vai passar por uma cirurgia na próxima semana e não vai poder jogar antes da copa do mundo.

Segundo o médico do clube, Rodrigo Lasmar, a entorse foi como a gota d'água para o grave problema, já que Luan tinha reclamado de dores no local ao fim do Brasileiro do ano passado. No Mundial de Clubes, no entanto, o atacante não reclamou de nada.  

- No final do ano ele se queixou de um desconforto leve e no Mundial se queixou de dor na costela, decorrente de um trauma, e não falou de dor no joelho. A lesão é uma fatalidade, pode vir silenciosamente e isso fatalmente ocasionou o problema. A entorse foi pequena e teve bloqueio, a partir dai ele está com dificuldade de movimentar a articulação.  

Segundo Rodrigo Lasmar, o problema é sério e requer paciência do jogador, que após a intervenção cirúrgica deve demorar até seis semanas para poder recolocar o pé no chão.

- Uma lesão grave, de expectativa de quatro a seis meses de retorno, mas é fatalidade e faz parte do esporte. Ele está chateado, mas entende que é uma situação decorrente do trabalho, ocorre com frequência, mas é importante e merece cuidado. O  período de recuperação pós-cirurgia é de seis semanas sem colocar o pé  no chão e depois fisioterapia em escala progressiva, até ter condição de voltar a atuar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...