quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Galo destrói defesa do Corinthians e sai classificado às semifinais da Copa do Brasil


>





Foi na técnica de Guilherme. Nas mãos salvadoras de Victor. No esforço de Diego Tardelli. Na raça do time. No "Eu acredito" da torcida. No gol salvador de Edcarlos aos 41 minutos do segundo tempo. O Atlético reviveu dias de glória da Copa Libertadores 2013 e conseguiu uma virada heroica sobre o Corinthians na Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, sair em desvantagem nesta quarta-feira, o Galo fez 4 a 1 no Timão e deixou o Mineirão classificado às semifinais da Copa do Brasil. O adversário será o Flamengo.

Neste sábado, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Na briga para se firmar no topo da tabela, o time recebe a Chapecoense às 21h no Independência.

Nada foi obstáculo para o Galo. Diego Tardelli, depois de mais de um dia de viagem de Cingapura, onde estava com a Seleção, ao Brasil, foi para campo como titular. A dura caminhada do Atlético ficou ainda mais difícil logo aos quatro minutos de partida. Um chutão, inicialmente despretensioso, terminou em gol do Corinthians. O zagueiro Jemerson não cortou e viu Guerrero chutar na saída do goleiro Victor para fazer 1 a 0.

O desafio do Galo agora era fazer quatro gols. A torcida não desanimou. O time foi em busca, na raça e na velocidade. O goleiro Cássio teve trabalho. Segurou os chutes de Marcos Rocha e Diego Tardelli. Mas aos 23 minutos nada fez depois que Guilherme lançou Luan na área e o atacante raspou de cabeça para empatar: 1 a 1.

No seu estilo, o Corinthians se defendia e contra-atacava. Quase fez com Malcom aos 26 minutos, mas o chute saiu rente à trave.

A movimentação ofensiva do Atlético deu resultado. Aos 31 minutos, a bola passou por Dátolo, Marcos Rocha e Carlos até chegar a Guilherme. Ele bateu, a bola desviou em Anderson Martins e virou o placar: 2 a 1.

Maestro do time, Guilherme ainda deixou Diego Tardelli em condições de fazer o terceiro aos 42 minutos. Mas o atacante atleticano estava de costas e cabeceou em cima de Cássio.

Na etapa final, Luan, com dores na costela, região que sofreu fratura no clássico passado, deixou o campo chorando. Maicosul entrou e perdeu um gol incrível de cara. Ele recebeu de Tardelli e, sozinho, chutou em cima de Cássio.

Na corrida contra o tempo, o jogo ganhou em dramaticidade. O Corinthians quase marcou aos 13 minutos, mas Guerrero concluiu por cima. Dois minutos depois, Carlos carimbou a trave corintiana.

Aos 28 minutos, o gás de Diego Tardelli acabou. Foi substituído por Marion. Mas não acabou o sonho do Atlético. No minuto seguinte, Carlos ajeitou e Guilherme mandou para as redes: 3 a 1. "Eu acredito", gritava a torcida.

Aos 37 minutos, Victor salvou o Galo, se esticando para cortar o chute de Danilo. O outro salvador foi um questionado: Edcarlos. Aos 41 minutos, o zagueiro fez o gol da heroica classificação. E aos 48 minutos, com Cássio fora do gol, Marcos Rocha quase fez um golaço. Fagner tirou em cima da linha.

ATLÉTICO 4 X 1 CORINTHIANS

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Josué), Luan (Maicosuel), Dátolo e Guilherme; Diego Tardelli (Marion) e Carlos
Técnico: Levir Culpi

Corinthians
Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Elias), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

Gols: Guerrero, 4min 1ºT; Luan, 23min 1ºT; Guilherme, 31min 1ºT e 29min 2ºT; Edcarlos, 41min 2ºT

Motivo: quartas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 15 de outubro de 2014

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC)

Cartão amarelo: Jemerson (ATL); Guilherme Andrade (COR)

Pagantes: 32.640
Renda: R$ 1.704.425,00

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...