sexta-feira, 10 de abril de 2015

O que aconteceu no mundo desde que Jô marcou seu último gol?


>



 
Atacante Jô, ao marcar pela última vez, contra o Zamora, em abril de 2014 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
 

Após duas derrotas no início da Libertadores, o Atlético-MG retomou o caminho das vitórias e renasceu de vez no torneio. Após vencer o Santa Fe por 1 a 0 na Colômbia, o time mineiro recebeu o adversário no Independência e o superou novamente. Desta vez, 2 a 0, para variar, com emoção para o atleticano, aliviado após o gol de Guilherme, já no final da partida.

Nem tudo, porém, foi positivo para o time mineiro. Do banco de reservas, o atacante Jô completou um aniversário no qual não tem motivos para comemorar. Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, o jogador faz um ano desde que balançou as redes pela última vez. De lá pra cá, o atacante entrou em campo por 31 vezes, das quais 22 foram como titular. E nada de gol.

Mas não foi só isso que aconteceu durante todo esse tempo em que o centroavante perseguiu o caminho das redes. Por isso, o Lance!Net selecionou alguns acontecimentos no Brasil e no mundo desde que Jô caiu nas graças da torcida pela última vez:

- Se o Atlético tem São Victor, a igreja católica ganhou São João Paulo II e São João XXIII. Ambos foram canonizados no Vaticano ao fim de abril de 2014.

- Crise d'água atinge SP: Em maio do ano passado, o governo de São Paulo teve que retirar pela primeira vez o volume morto do sistema Cantareira. A crise d'água atingia a maior cidade do país.

- Sem os gols não vieram pelo Galo, nada melhor que o início da Copa do Mundo no Brasil nos dois meses seguintes para motivar o atacante convocado por Felipão. A Copa das Copas, no entanto, terminou não só com o tetra da Alemanha, mas com o maior vexame na história da seleção canarinho. Jô passou em branco quando entrou em campo.

- Durante julho e agosto, dois desastres aéreas mexeram com o Brasil e o mundo. Na Ucrânia, um avião da Malaysia Airlines desapareceu do radar e caiu com 298 pessoas a bordo. Em Santos, o presidenciável Eduardo Campos morre após queda de um jatinho particular.

- A dentista Patrícia Moreira é flagrada xingando o goleiro Aranha durante partida do Grêmio contra o Santos, pela Copa do Brasil. O time gauho foi suspenso do torneio, enquanto Patrícia foi indiciada por injúria racial.

- Vazou na net! Fotos íntimas de Jennifer Lawrence, Rihanna e centenas de celebridades foram divulgadas após um hacker invadir o sistema de seguarnça da Apple e roubar as imagens.

- O fim de setembro marcou o término da era Orkut, rede social que ganhou força no Brasil até 2011, antes de ser 'engolida' pelo Facebook.

- No final de outubro, Dilma Rousseff vence Aécio Neves e conquista a reeleição como presidente da República até dezembro de 2018.

- Sem corresponder em campo, Jô, André e Emerson Conceição vacilam fora de campo e são punidos por conta de atos indisciplinares. O trio fica afastado do grupo durante o mês de novembro.

- No fim do ano, Cuba e Estados Unidos reataram suas relações após 53 anos. Barack Obama e Raúl Castro anunciam medidas que autorizam transações comerciais entre os países.

- Na pré-temporada deste ano, Jô, André e Emerson Conceição são reintegrados ao elenco do Atlético e voltam a treinar com o grupo.

- Em fevereiro, Jô volta aos gramados e ganha uma nova chance na partida contra o Mamoré, pelo Mineiro.

- Nesta quarta, após aparições mais frequentes no banco de reservas, mas poucas em campo, Jô completa um ano sem marcar pelo seu atual clube.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...