sexta-feira, 10 de abril de 2015

Pierre lê carta de despedida em último dia no Atlético-MG


>



 
Volante Pierre, do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
 

Mesmo sem ter marcado nenhum gol nas 171 partidas com a camisa do Atlético-MG, o volante Pierre sempre foi um dos mais queridos da torcida alvinegra. A raça e vontade deixada dentro de campo em três temporadas e meia conquistaram a Massa. Nesta quarta-feira, a história do volante com a agremiação foi encerrada, e Pierre está de malas prontas para o Rio de Janeiro, onde defenderá o Fluminense.

Sem espaço no time de Levir, Pierre já tinha antecipado que poderia rescindir seu vínculo caso recebesse alguma proposta. Titular na campanha do título da Libertadores, o volante firmou um contrato até dezembro de 2016 com o Flu.

Em seu último dia na Cidade do Galo, o jogador compareceu à reapresentação dos jogadores para se despedir dos companheiros e ler uma carta de agradecimentos. Sem conceder entrevista, Pierre apenas comentou sobre sua passagem de sucesso no time mineiros e os agradeceu pelas alegrias vividas em mais de três anos.

Abaixo, a carta na íntegra do volante:

- Mais apaixonada, a mais vibrante, a que mais me acolheu. A torcida do "Eu acredito". E é com lágrimas nos olhos que venho me despedir e, junto com a minha despedida, gostaria de agradecer primeiramente a Deus, Pai, Todo-Poderoso, por me conceder a oportunidade de vestir a camisa do Atlético-MG e viver as minhas maiores alegrias. Alegrias essas que vieram com muito sacrifício, com muitas lutas, e com muitas reviravoltas, orações e, enfim, com muitos títulos.

Saio daqui com filme na minha cabeça, desde a minha chegada em 2011, onde heroicamente tirar o Atlético do rebaixamento. Logo em seguida, vieram grandes conquistas como o bi Mineiro, Taça Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Mas, como diz a palavra de Deus, muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece é a vontade de Deus.

E, junto com a vontade de Deus, chegou o dia do novo desafio. De uma nova etapa na minha carreira, chegou o dia da minha partida, chegou o dia da despedida. Saio daqui por onde cheguei, pela porta da frente e deixo um legado de coisas boas, de bom profissional, de amizades verdadeiras, de caráter. Enfim, obrigado ao Clube Atlético Mineiro, obrigado Kalil, por ter, junto com ele, acreditado no meu trabalho. Obrigado grupo do Atlético, deixo grandes irmãos. Obrigado funcionários, obrigado diretoria, obrigado comissão técnica e, por fim, a torcida do "Eu acredito", obrigado pelo carinho, paciência e por nunca duvidar da minha capacidade. Grande abraço, eterno Pitbull.

Pierre

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...