segunda-feira, 13 de abril de 2015

Presidente do Atlético critica árbitro de clássico: 'Tem que apitar vôlei'


>



 

A atuação de Raphael Claus (Fifa/SP) no empate entre Atlético-MG e Cruzeiro, na tarde deste domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no estádio Independência, revoltou o presidente Daniel Nepomuceno. Ele deixou o Campo do Horto bastante irritado com as marcações do árbitro e disse que ele deve 'apitar jogos de vôlei'.

O dirigente desabafou e fez duras críticas à apresentação do árbitro, sobretudo ao número de faltas assinaladas por ele no primeiro jogo da semifinal do Estadual, disputado nesta tarde, em Belo Horizonte.

– Não dá mais. Estou p... mesmo. Futebol, querem responsabilizar o time por tudo. É punido por qualquer coisa. E quando se tem uma atuação (de árbitro) bizonha dessa, a gente tem que ficar calado e ver a federação e a CBF fazerem p... nenhuma. Me desculpem a expressão, mas não dá mais – declarou.

O fato de o juiz ter distribuído 11 cartões, sendo dez amarelos e um vermelho, irritou bastante o mandatário atleticano.

– O Atlético jogou quinta-feira com uma atuação (de árbitro) péssima. Está indo também para quarta-feira com uma reclamação na Conmebol de que fiquem atentos. E hoje foi o terceiro clássico consecutivo que se tem uma atuação prejudicando o Atlético. Quero saber a solução agora. O Atlético não se manifestou, prestigiou os árbitros locais, o Cruzeiro pediu árbitro de fora e ele veio para fazer essa lambança. Quero saber da FMF e da CBF como vamos fazer para o próximo clássico. Porque se ele for apitar jogo de Libertadores, tem que expulsar 11 de cada time. Porque ele não dá conta, tem que apitar jogo de vôlei – afirmou o cartola, que ainda completou:

– Foi injusto (o resultado). O Atlético tem time para ganhar. É lamentável. É lamentável! Os caras queriam ganhar. E você viu no primeiro tempo, quatro cartões para nossos defensores. Quem acompanha futebol sabe quando a pessoa está mal intencionada. Estamos com uma carga de jogos pesados e são esses detalhes que atrapalham o futebol.

Daniel Nepomuceno fez críticas ao comportamento da cúpula do Cruzeiro nos bastidores, uma vez que o bicampeão brasileiro solicitou a presença de um árbitro de fora de Minas Gerais na fase final. Ele ainda prometeu brigar para que o jogo de volta seja no domingo, mesmo com o pedido da direção celeste para o jogo no sábado. A Raposa enfrenta o Universitario de Sucre na próxima terça-feira, no Mineirão.

– Tem documento do Cruzeiro pedindo árbitro de fora, como tem pedindo para mudar a data do Atlético. Agora, a gente tem que respeitar a federação. O natural é ter árbitro local. E agora tem um pedido que o Atlético quer jogar domingo e vai jogar domingo, como a data estava prevista lá atrás. Se é assim, para encher o saco, vamos começar a encher o saco também. Vamos encher de ofício. Ir lá, boicote a tudo. Porque não dá. Um lance desse, não tem como. Um agarra agarra dentro da área e o juiz amarelar o atacante e o nosso defensor. Isso não existe – concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...