segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Atlético Mineiro dispensa Jô, André e Conceição por 'indisciplina grave'


>



http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/Eduardo-Maluf-Fotos-Gil-Leonardi_LANIMA20120108_0050_26.jpg

A segunda-feira foi agitada no Atlético-MG. Dois dias antes do jogo decisivo com o Flamengo por vaga na final da Copa do Brasil, o clube comunicou a dispensa de três jogadores por "indisciplina grave". Os atacantes Jô, que esteve na Copa do Mundo com a seleção brasileira, e André, além do lateral-esquerdo Emerson Conceição não fazem mais parte do grupo. Eles devem ter seus contratos rescindidos por justa causa.

A indisciplina dos jogadores foi tão grande que o clube nem esperou passar o jogo decisivo para comunicar a decisão pelo afastamento. Nesta segunda-feira, antes do treino, o trio foi comunicado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf que não faz mais parte dos planos do técnico Levir Culpi e, consequentemente, do Atlético-MG.

"Os três atletas cometeram indisciplina grave. Em contato com o presidente (Alexandre Kalil) e reunião com Levir (Culpi), definimos que esses jogadores não fazem mais parte do elenco. Da parte disciplinar, não abrimos mão. Foi uma atitude muito inconveniente", declarou Maluf.

O dirigente explicou que passou o caso ao departamento jurídico, que avaliará o contrato de cada um dos atletas para ver as medidas a serem tomadas. Todos têm vínculos até 2016. "Eles estão afastados, entregues ao departamento jurídico. Não fazem mais parte do grupo. Têm contrato, então temos deveres e eles têm obrigações a cumprir. Vamos ver o que vamos fazer."

Há uma remota possibilidade de ficaram treinando em separado até o fim do ano. Mas a chance é grande de rescisão por justa causa, de acordo com pessoas do clube. A indignação é geral com o trio, que teria desrespeitado a instituição, a comissão técnica e os companheiros após um jantar num restaurante de Levir Culpi.

O caso de Jô foi o que mais chamou a atenção, uma vez que o jogador já havia sido afastado do elenco após duas falhas e só foi reintegrado há uma semana. Ele ganhou um voto de confiança de Levir Culpi, até entrou durante a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR e seria "recolocado" aos poucos na equipe.

"Fomos jogar em Curitiba no domingo. Dentro do nosso planejamento, nós jantaríamos no restaurante do Levir. Foi toda a delegação e comissão técnica. Saímos de lá por volta de 1h30 e três atletas cometeram uma indisciplina grande de volta ao hotel, infringindo uma norma disciplinar do clube. Eles não voltaram tarde. Eles retornaram ao hotel com a delegação e cometeram essa indisciplina dentro do hotel", explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...