quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Galo terá elenco 30% maior com volta de emprestados, como André e Berola


>



 
André Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O título não veio, é verdade, mas 2016 está aí. Na próxima temporada, o Atlético-MG vai disputar a Florida Cup, a Libertadores – pela quarta vez consecutiva -, os campeonatos Mineiro e Brasileiro e a Copa do Brasil. Pode ser que também inclua a Copa Sul-Minas-Rio no calendário (a competição ainda não está confirmada). Pensando nos vários compromissos, a diretoria já está a todo vapor fazendo o planejamento para o ano que vem.

Panorama que passa pela renovação de contrato com Levir Culpi, que ainda não foi acertada. Além disso, o clube tem muitos jogadores emprestados a outros times que podem retornar e compor o elenco.

Dentre os atletas que retornarão ao clube (veja a lista na tabela abaixo), o atacante André, que está no Sport, tem se destacado no Campeonato Brasileiro e chamado a atenção de outras equipes. Com contrato o meio do ano, o jogador deve ser usado como moeda de troca. Quem deve ganhar uma oportunidade é o jovem atacante Henrique, que tem feito bons jogos pelo Paraná Clube na Série B do Brasileiro.

Jogadores do Atlético-MG que retornam de empréstimo em 2016 (Foto: Arte: GloboEsporte.com)

Se depender do diretor de futebol, Eduardo Maluf, boa parte desses jogadores que vão retornar devem ficar na Cidade do Galo. Como o Atlético-MG vai disputar muitas competições no próximo ano, o dirigente informa que o elenco será mais inchado: ficará cerca de 30% maior. 

- Nós vamos ter um elenco de 38, 40 jogadores por causa do número de competições. Muitos vão voltar e ficar neste primeiro momento. 

Têm contrato se encerrando no fim do ano o meia Cárdenas, o lateral Patric, o zagueiro Edcarlos e o volante Josué. A tendência é que Cárdenas retorne para o Atlético Nacional, da Colômbia, clube detentor de seus direitos.

Vale lembrar que o meia Maicosuel, emprestado ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, só retorna ao Atlético-MG no meio do ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...