Cláudio Leleu, Josué ou Rosinei? Esta era a dúvida do técnico Cuca para escalar o time titular do Atlético-MG contra o Vasco, na noite desta quarta-feira, às 21h. Mas, pela experiênciado volante de 33 anos e por ser um jogo fora de casa, o treinador deve mesmo escolher Josué e adotar o 4-3-3.
O próprio camisa 28 confirmou que com ele o Galo ganha na marcação e coloca um homem a mais para impedir o Vasco de dominar o meio de campo. Cuca poderia colocar Leleu em uma das pontas e manter o 4-2-3-1. Até mesmo Rosinei poderia ser improvisado no lado de campo, sendo um meia colcado no lateral rival.
- Muda um pouco a forma de jogar mas ganha no setor defensivo, ganha na marcação, ele pretende ganhar o meio de campo. Perde na parte ofensiva, na velocidade, mas jogos fora de casa precisa ganhar o meio de campo mesmo - disse Josué, que desenhou na cabeça a disposição tática do meio de campo:
- Se ele optar por esta formação, eu fico mais na direita, o Leandro Donizete na esquerda e o Pierre mais centralizado, atrás, quase que como terceiro zagueiro.
Josué, mesmo não estando escalado previamente, sabe da importância que é se preparar para voltar a ser titular. Ainda mais que o Galo pegará um adversário que vem de goleada e nova derrota nas duas últimas apresentações no Brasileirão.
- Preparado, Cuca não adiantou de quem irá jogar, mas a vontade é grande em ajudar o Atlético a reencontrar o caminho das vitórias, o Vasco não passa por um grande momento, mas merece nosso respeito.
Cuca ficou com esta missão de modificar a tática do Galo ou escalar um jovem meia-atacante que não tem muitos minutos em campo por conta dos desfalques. Réver e Bernard estão na Seleção. Ronaldinho e Diego Tardelli ficaram em Belo Horizonte para recuperação dos desgastes físicos da maratona de jogos e viagens
0 comentários:
Postar um comentário