quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Atlético-MG busca 'momento novo' contra Coxa


>




O Atlético-MG não conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias no primeiro turno do Brasileiro, situação que quer começar a mudar já nesta quinta-feira, na abertura do returno da competição nacional. Os mineiros vão receber o Coritiba, às 21 horas (de Brasília), no Independência, projetando um salto na tabela. Por outro lado, o time paranaense, que reencontrou o caminho das vitórias, visa encostar novamente no G4.

Para essa partida, o técnico Cuca poderá contar com o retorno de jogadores importantes. O zagueiro e capitão Réver cumpriu suspensão na rodada passada e volta ao time. Mesma situação do volante Pierre, que não abre mão de começar bem o returno com uma vitória. O jogador quer o Atlético-MG terminando o Brasileiro nas primeiras colocações para ganhar moral para o Mundial de Clubes da Fifa.

"Queremos viver um momento novo neste segundo turno e vamos trabalhar firme em cima disso, com muita confiança, para ver se a gente consegue ter um pouco mais de tranquilidade para chegar também no Mundial com a confiança lá em cima. O campeonato ainda não acabou, tem o segundo turno inteiro pela frente e, com empenho, dedicação, tranquilidade e união, a gente vai embalar e, quem sabe, brigar por coisas grandes dentro da competição", afirmou.

Além de Réver e Pierre, Cuca conta com o retorno de Alecsandro, recuperado de lesão. O avante Jô e o lateral Marcos Rocha, que estavam com a seleção brasileira nos Estados Unidos, dependem de uma reavaliação para saber se entram em campo contra o Coritiba. A baixa para pegar o Coritiba deve ser o atacante Diego Tardelli, o jogador pediu para aprimorar a forma física e deve ser atendido, ficando fora do jogo.

No Coritiba, a vitória sobre o São Paulo, no fim de semana, amenizou o risco de crise e recolocou a equipe nos trilhos para voltar a pensar em G4. Para a partida, o técnico Marquinhos Santos não contará com os atacantes Geraldo e Anderson Aquino, vetados pelo departamento médico. Em compensação, Gil está de volta, mas agora sem um lugar garantido no time, seja pela lateral ou pelo meio. Isso porque o treinador coxa-branca ficou satisfeito com o trabalho de Vinícius, pela lateral, e de Uelliton pelo meio, e deve manter os dois no time titular, repetindo a escalação, algo raro nesta temporada.

Vinícius, aliás, se mostrou um coringa e, animado com a chance, se coloca a disposição para seguir na posição. "Nas categorias de base do Paraná jogava na lateral direita, no juniores passei a atuar no meio. Então, são duas posições que eu sei jogar bem. Não sei se vou jogar, até porque agora volta o Gil, que também faz essa função e iniciou o ano muito bem. Mas se o treinador optar por mim espero poder corresponder bem", concluiu.

O grande desfalque, para o Coritiba mas também para o espetáculo, será o meia Alex. Poupado durante os treinamentos da semana, o jogador não viajou com o grupo e fará um trabalho específico para retornar no final de semana, evitando uma nova lesão. Lincoln ou Gil devem assumir o posto de acordo com a postura definida para ser utilizada em campo.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...