quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Com a estreia de 'salvador' Argel Fucks, Criciúma recebe o Atlético-MG


>




Ele foi o técnico que comandou o Criciúma no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2011 e, a partir das 19h30 desta quarta, terá a missão de evitar o rebaixamento do Tigre para a Segundona. Será a reestreia do técnico Argel Fucks no comando do Tigre, que recebe o Atlético-MG, no Heriberto Hülse, em duelo antecipado da 25ª rodada da competição.

Argel foi anunciado como o novo treinador do Criciúma no início da tarde desta terça para ocupar a vaga que era de Sílvio Criciúma. O agora ex-técnico do Tigre teve 100% de aproveitamento como interino (três vitórias em três jogos), mas viu os seus comandados somarem apenas um ponto em cinco jogos após ter sido efetivado. O rendimento fez o Tigre ingressar na zona do descenso e gerou a demissão de Sílvio.

E Argel retorna ao Criciúma como uma espécia de "salvador", assim como destacou o presidente Antenor Angelloni, em entrevista coletiva.

- Chegamos à conclusão de que havia a necessidade urgente de mudança e tomamos a decisão. Procuramos pelo Brasil inteiro e vamos apostar nela. Essa deve ser a nossa última tentativa - disse e o mandatário.

Para o início da sua segunda passagem pelo Tigre, Argel não conta com dois jogadores que vinham sendo titulares: o zagueiro Matheus Ferraz, com lesão no tornozelo direito, e o volante Elton, que cumpre suspensão automática. Em seu primeiro treino, realizado na noite desta terça, ele definiu o time no 4-4-2 com o retorno do volante Amaral ao time. Quem também volta a ter condições de jogo é o lateral-esquerdo Marlon, recuperado de lesão.

- É momento de unir forças, trazer todo mundo para o lado. A cobrança é claro que vai ter. Essa é nossa maneira de trabalhar e não vejo outra - destacou o treinador.

GALO SEM RONALDINHO EM CRICIÚMA

O Atlético-MG tentará se aproximar ainda mais do G-4 do Campeonato Brasileiro diante do Criciúma. No duelo do Heriberto Hülse, porém, o time mineiro não terá sua principal estrela: Ronaldinho Gaúcho. Após seis jogos consecutivos, o camisa 10 será preservado.

Mas a motivação, mesmo sem o comandante do time em campo, é alta. Para o Galo, a segunda vitória seguida no Brasileirão significa a chegada aos 34 pontos e sonhar solidamente com a quarta colocação ocupada pelo Grêmio, atualmente.

- O nosso objetivo é brigar para ser o melhor time do segundo turno, a ressaca é normal. Foram jogos difíceis, acompanhei as partidas. Mas, da forma que estamos jogando, vamos conseguir o nosso objetivo do segundo turno - disse o meia-atacante Fernandinho, que poderia ter sido poupado, mas tem presença garantida em Santa Catarina.

VANTAGEM É DO CRICIÚMA

Criciúma e Atlético-MG já se enfrentaram 13 vezes em jogos da Série A do Brasileirão e a vantagem é do Tigre, que soma cinco vitórias contra quatro do rival. Ainda aconteceram quatro empates.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X ATLÉTICO-MG

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 25/9/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Auxiliares: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Luciano Roggenbaum (PR)

CRICIÚMA: Helton Leite; Tony, Leonardo, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Leandro Brasília, João Vitor e Daniel Carvalho; Lins e Wellington Paulista - Técnico: Argel Fucks.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre e Josué; Tardelli, Dátolo e Fernandinho; Jô - Técnico: Cuca


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...