domingo, 29 de setembro de 2013

Galo bate o Santos e sobe para o 5º lugar


>



jogo Atlético-MG e Santos (Foto: Marco Antônio Astoni)

O efeito no Mundial do Marrocos ainda é uma incógnita, mas ao menos o Brasileiro os jogadores do Atlético-MG mostraram que não se abalaram com a lesão muscular de Ronaldinho Gaúcho. Sem o camisa 10, que não joga mais nesta edição do campeonato, o Galo se impôs no Independência e venceu o Santos por 3 a 1, de virada. Com isso, chegou à quinta posição na tabela, com 35 pontos. O Peixe, por sua vez, sentiu falta do toque refinado de Montillo, já que Renato Abreu não conseguiu substituir o argentino à altura. A derrota fez o time praiano cair para a nona colocação, com dois pontos a menos que o rival mineiro.

O Santos abriu o placar com Cicinho, mas não resistiu à pressão que o Atlético-MG costuma exercer sobre os adversários no Horto e sofreu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Luan e Marcos Rocha. Na etapa final, já no fim do jogo, Alecsandro fechou a tampa do confronto. Acompanharam o jogo no Independência 8.465 torcedores que pagaram ingresso, para uma renda de R$ 260.650,00.

Os times voltam a campo no meio desta semana. Na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Santos faz o clássico com o São Paulo na Vila Belmiro. O Galo joga no dia seguinte, em partida atrasada da 8ª rodada. A equipe recebe a Ponte Preta, às 19h30m, mais uma vez no Independência, em Belo Horizonte.

Velozes e habilidosos

A alta velocidade foi o ponto comum de Galo e Santos neste domingo. Com os dois times com propostas parecidas, de ofensividade e busca contínua do ataque, o jogo tinha poucas chances de ser ruim. Com Luan e Tardelli de um lado, e Thiago Ribeiro e Cicinho do outro, a partida teve momentos de 100 metros rasos, tamanha a correria para cima das defesas.

O Atlético-MG começou melhor, mas foi o Santos que, em seu primeiro ataque, abriu o placar. Mena aproveitou vacilo de Réver, roubou a bola e cruzou para Cicinho. O lateral, que jogou como meia, chegou à frente de Giovanni e bateu para empatar a partida, aos 14 minutos, num lance bem duvidoso. A imagem não deixa clara a condição do jogador, que poderia estar impedido por questão de centímetros.

O Peixe, no entanto, não teve tempo para saborear a vitória parcial. Três minutos depois, o Galo chegou ao empate. Fernandinho fez linda jogada pela esquerda e serviu Luan, que girou e bateu sem chances de defesa para Aranha.

A virada do Galo surgiu num ataque do Santos. Fernandinho roubou a bola na linha de fundo da defesa, saiu jogando pela esquerda, tabelou com Tardelli, que, já no campo de ataque, inverteu a jogada para Marcos Rocha. O lateral, que já fez parte de lista de Felipão para a seleção brasileira, ajeitou e soltou a bomba, fazendo um golaço. Atrás no placar, o Santos não se abalou e continuou tentando o empate, sempre em alta velocidade. O placar não foi alterado antes do intervalo, e o segundo tempo deixou boa expectativa para os presentes no Independência.

Queda de ritmo

O ritmo no segundo tempo caiu consideravelmente, ainda que os times tenham mantido a vontade de atacar, porém com menos ímpeto e velocidade. O Galo, vencendo o jogo, se fechou um pouco mais na defesa, com Luan e Fernandinho atuando praticamente como auxiliares de Marcos Rocha e Junior Cesar na marcação. O Santos, por sua vez, com as mudanças de Claudinei Oliveira, chegou a ter três atacantes em campo, mas só teve uma chance real de gol, numa cabeçada de Willian José na trave.

Sofrendo certa pressão, o Galo conseguiu o desafogo já no fim do jogo. Alecsandro deu ótimo passe para Tardelli, que parou em Aranha. Mas na cobrança de escanteio, Réver desviou para o meio da área, e a bola parou nos pés de Alecsandro, que fechou o caixão rival aos 42.

O Atlético-MG, que já frequentou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, se viu na quinta colocação após o jogo, mostrando que tem elenco e qualidade para alçar longos voos, ainda que dependa muito do futebol de Ronaldinho Gaúcho. Já o Santos, se ainda quiser sonhar com vaga na Libertadores de 2014, tem que melhorar em vários aspectos, principalmente nos passes, já que errou muitos na noite deste domingo.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...