domingo, 7 de julho de 2013

Bernard acha normal falar sobre negócios, mas evita tratar em público


>




Depois da polêmica conversa entre Bernard e Marcos Rocha, no treinamento desta sexta-feira, na Cidade do Galo, o meia alvinegro se pronunciou, em entrevista coletiva, na manhã deste domingo. A jovem revelação do Atlético-MG, em alta na Seleção Brasileira do técnico Luiz Felipe Scolari, tentou não se aprofundar na questão de uma possível transferência para o futebol da Europa e ressaltou que o momento e de foco exclusivo no Newell's Old Boys, da Argentina, adversário desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Independência, pela partida de volta das semifinais da Taça Libertadores.

Na sexta, Bernard, surpreendido pelas câmeras da TV, disse que já havia pedido a seu empresário que o levasse a "um lugar bom", dando indícios de que a saída do Galo estaria próxima. O meia reclamou da "invasão" e disse que a conversa deveria ser em off, ou seja, particular e que não deveria ter sido publicada.

- Já falei que não vou falar mais sobre isso. Meu presidente falou, no Sportv, ao vivo, que tinha cinco propostas. Acho natural que os jogadores conversem sobre isso, mas em off. Aquilo que fizeram, durante o treinamento, ainda não tinha visto, mas aconteceu. Meu  foco é no jogo superimportante, decisivo, que representa muita coisa para o Atlético-MG, para os jogadores, para a história do Atlético-MG. O foco tem que ser totalmete em cima disso. Transferência vem em segundo caso, e não falo mais sobre isso. Cabe ao presidente, ao meu empresário, aos meus procuradores. Estou diretamente ligado nesse jogo, porque sei que esse jogo pode ser também um dos mais importantes para mim.

Bernard coletiva Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni)

Como não está relacionado para o compromisso deste domingo, às 18h30m (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Criciúma, no Independência, o jogador, assim como a maioria dos titulares, treinou normalmente na Cidade do Galo. Mesmo com o trabalho intenso, Bernard parece não ter se importado. Para ele, neste momento, qualquer esforço vale a pena.

- É natural. A partir do momento que é um jogo decisivo, qualquer minuto de trabalho é importante para a preparação. E domingo, independentemente se fosse acordar cedo ou não, foi um trabalho, por mais que tenha sido rápido, produtivo. Apenas o fato de se exercitar e ter um foco durante o treinamento já ajuda bastante.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...