segunda-feira, 22 de julho de 2013

R10 é visto como alicerce do time pelos próprios companheiros


>




Ronaldinho Gaucho Treino Atlético-MG (Foto: Mauricio Paulucci)

Ronaldinho Gaúcho é um "divisor de águas" na história do Atlético-MG para seus companheiros. Líder no grupo, carismático e decisivo, o meia é quem carrega a maior parte da responsabilidade de levar o Atlético-MG ao título inédito da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, quando a equipe precisa da vitória por mais de dois gols de diferença, já que foi derrotada na ida por 2 a 0.

Será a chance de o meia acrescentar em seu currículo um título de Libertadores e mais um clube em que foi campeão e que se tornou ídolo, como no Barcelona. Além disso, de dar a volta por cima, já que não esteve bem em Assunção e foi substituído na segunda etapa pelo técnico Cuca.

Ronaldinho é visto como um jogador decisivo na partida contra o Olimpia, a mais importante na história do clube. Amigo do camisa 10, destaca a importância do companheiro, mas afirma que a responsabilidade de alcançar a conquista é de todos.

- Desde a chegada do Ronaldo ganhamos uma força muito grande. Por isso, quando chega essa hora, confiamos muito nele nessa final. Mas não é só o Ronaldo. Durante toda a competição cada jogador teve sua importância. O Atlético tem um elenco muito forte e quem entra consegue decidir.

Diego Tardelli acredita que Ronaldinho Gaúcho foi um fator de agregação para o grupo alvinegro.

- O Ronaldo chegou e ficou tudo diferente. Ele trouxe alegria para a gente, não tive aqui ano passado. Mas a gente sabe que ele mudou o Atlético, pelo respeito, de não ter intrigas dentro de campo. Ele sabe que tem rótulo de estrela. Então, por isso, que todo mundo respeita ele.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...