quarta-feira, 3 de julho de 2013

Galo perde para o Newell's e fica mais longe da final


>




A trajetória à final da Libertadores ficou mais complicada para o Atlético-MG. Organizado na primeira etapa, mas desatento nos 45 minutos finais, o time brasileiro levou 2 a 0 do Newell's Old Boys (ARG), nesta quarta-feira, no Coloso Del Parque, em Rosário, pelo jogo de ida da semifinal da competição.

Na próxima quarta-feira, no Independência, o Galo precisará vencer os rosarinos por três gols de diferença para carimbar a vaga. Tarefa muito difícil pelo futebol apresentado pelo time de Cuca nas últimas rodadas. Já os leprosos podem até perder por um gol de diferença ou por dois, caso marquem um.  

O Galo ofereceu 80% de posse de bola ao adversário nos 20 minutos de bola rolando e resistiu bem a dois lances perigosos do adversário. O primeiro, logo no início do jogo, foi uma cabeça de Maxi Rodríguez defendida por Vitor, que fez outra intervenção em chute cruzado de Scocco.

No primeiro tempo, o mérito do time de Cuca foi não ter passado nenhum sufoco, fazer o volume da arquibancada baixar e cozinhar os argentinos com Josué mordendo no meio e Tardelli marcando os avanços de Cáceres.

Com o rival menos intenso, o Atlético foi se soltando até a melhor chance no jogo quando Ronaldinho Gaúcho largou Bernard na cara do gol. O meia tentou passar pelo inseguro Guzmán, que evitou o primeiro gol dos visitantes com um tapinha.

O Atlético-MG voltou do intervalo relaxado demais e os rosarinos foram gostando do jogo e chutando todas da entrada da área. No primeiro momento de trapalhada da defesa alvinegra, Maxi Rodríguez veio de trás e meteu, de cabeça, no contrapé de Victor e abriu o marcador.

A pressão prosseguiu nos momentos seguintes e não seria injustiça um segundo gol leproso, como aconteceu em falta muito bem cobrada por Scocco. Depois, foi um desespero só. Faltou forças para buscar um gol. O golpe foi acusado.

Agora, só o Horto salva!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...