quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cachorro x Galo: quem ganhará?


>



Quem é mais forte, um Galo ou um cachorro típico do México? A resposta não será dada na prática, mas um parâmetro sairá do duelo entre Tijuana e Atlético-MG, pelas quartas da Copa Libertadores, no México, na noite desta quinta-feira, às 21h30.

O Tijuana venera a raça de cachorros Xoloitzcuintle, que tem o nome simplificado para Xolos e usa o animal mexicano como um verdadeiro ícone, que vai desde o emblema da equipe à um personagem presente no dia a dia do clube.

E é algo que aproxima a equipe rubro-negra do Atlético, ou melhor, o Galo. A ave foi adotada como mascote do Alvinegro depois de sua criação, mas caiu como uma luva (associação da raça do Galo com a dos jogadores atleticanos) que virou o nome informal do clube.

Analisando as duas equipes, o Atlético chega ao México como sensação da Libertadores. Não é por acaso. Ele possui o melhor ataque da competição, passeou pela fase de grupos e eliminou o São Paulo. Só que o Tijuana não é nenhuma surpresa para quem viu a equipe ser campeã mexicana de 2012.

– É uma equipe que joga em um nível muito consistente. Não tem um jogador 'super estrela', mas tem vários muito bons, que sabem jogar em equipe – disse o jornalista mexicano Enrique Gutiérrez, da Time Warner Cable Deportes.

Com ataques velozes, o duelo entre Galo e Xolo promete ser aberto. Porém, a grama sintética do Estádio Caliente pode significar uma maior cautela brasileira.

Nenhuma equipe conseguiu vencer o Tijuana, na sua casa, na Libertadores. Só que um empate no México não seria nada ruim para o Galo, que tem seu próprio Estádio Caliente (O Independência) para definir os jogos na competição.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...