domingo, 26 de maio de 2013

Coritiba vira e vence o time misto do Atlético-MG por 2 a 1


>




O Coritiba estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, derrotou, de virada e nos descontos, o Atlético-MG por 2 a 1. A vitória, no entanto, deixou visíveis as dificuldades do Coxa quando não conta com uma bela atuação do craque Alex. Pelo lado atleticano, ficou claro que o time está cansado por disputar duas competições ao mesmo tempo - Brasileirão e Libertadores.

Sem Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG saiu na frente com Diego Tardelli, em cobrança de falta aos quatro minutos do segundo tempo. Mas a alegria mineira durou pouco e Deivid deixou tudo igual quatro minutos depois. Aos 46 minutos, Arthur decretou a vitória do mandante.

Rever e Deivid Coritiba x Atlético-MG (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)

O clima era de festa. Afinal, estreia em Brasileiro é motivo de esperança para qualquer torcedor antes de a bola rolar. As arquibancadas do Couto Pereira pareciam refletir um certo desapontamento da torcida do Coxa por conta da eliminação na Copa do Brasil, no meio de semana, para o Nacional (AM).

Depois de ter sofrido uma goleada por 4 a 1 em Manaus, na volta o Coritiba venceu por 1 a 0 em um jogo com traços de drama para o torcedor. Resultado que deixou os paranaenses apenas com o Brasileiro pela frente, competição pela qual volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Bahia, no Pituaçu.

Já o Atlético-MG, que no próximo domingo encara o São Paulo, às 18h30 (Brasília) no Independência, pelo Brasileiro, entrou em campo com o time modificado por conta da disputa da Libertadores. Na próxima quinta-feira, o time alvinegro decide uma vaga nas semifinais da competição continental contra o Tijuana (MEX), no Independência. As principais ausências foram de Jô e Ronaldinho Gaúcho, poupados pela comissão técnica.

Mesmo assim, o Galo tinha Diego Tardelli, Bernard e Réver como principais nomes. O que nivelava por alto o duelo com o experiente Alex, ídolo do Coritiba e destaque da equipe desde o retorno ao futebol brasileiro, após longa passagem pelo futebol turco.

Mas o primeiro tempo foi frio, fazendo jus à temperatura no Alto da Glória. Raros lances de perigo, com os goleiros Vanderlei e Victor sendo espectadores privilegiados em campo. Victor chegou a fazer uma boa defesa em chute de Junior Urso, mas o futebol demonstrado pelos dois times foi bem abaixo do esperado, com diversos passes errados de ambos os times.

Melhorou...

Mas no segundo tempo as coisas esquentaram. E foi logo no início. Sem R10, coube a Diego Tardelli o papel de ser protagonista e ele não titubeou. Cobrou falta para área, em direção ao gol, e a bola passou por toda a defesa e até pelo goleiro Vanderlei, que não segurou uma bola relativamente fácil e passou a ser vaiado o restante da partida. Mas o jogo pegou fogo mesmo quando Deivid empatou de cabeça poucos minutos depois.

A partir daí o jogo ganhou emoção a cada ataque do Coritiba, que exerceu uma certa pressão sobre o cansado time atleticano. As 20 horas de vôo do México até Curitiba visivelmente fizeram a equipe de Cuca sentir o desgaste.

Nos minutos finais, Vanderlei calou as vaias com uma brilhante defesa nos pés de Luan. Victor fez uma bela defesa no chute de Bottinelli, mas não conseguiu salvar o Atlético-MG quando, aos 46 minutos, Arthur deu a vitória ao time da casa. O atacante saiu do banco para fazer o gol do Coxa, depois do cruzamento de Lincoln da esquerda. Fim de jogo e vitória do Coritiba, para a alegria dos pouco mais de 14 mil torcedores que presenciaram o duelo na fria noite curitibana.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...