terça-feira, 28 de maio de 2013

Ronaldinho vai ser julgado pelo TJDpor cabeçada


>




Pelo menos para Ronaldinho Gaúcho, o Campeonato Mineiro ainda não chegou ao fim. Na próxima terça-feira, a partir das 19h (de Brasília), o camisa 10 do Atlético-MG será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG), pela suposta cabeçada em Leandro Guerreiro, volante do Cruzeiro, no segundo e decisivo jogo da decisão do estadual, no Mineirão. O Galo perdeu o confronto por 2 a 1, mas, como havia vencido o primeiro jogo, por 3 a 0, no Independência, poderia perder por até dois gols de diferença. Dessa forma, faturou mais um título mineiro.

Indignado com o lance, o departamento jurídico do Cruzeiro apresentou ao tribunal uma "notícia de infração" contra o meia, com a alegação de "agressão física" do jogador alvinegro. Cabe agora à Quarta Comissão Disciplinar decidir se o jogador é ou não culpado.

Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG, Mineirão (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

No momento do lance, o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden marcou a falta e advertiu R10 com o cartão amarelo. Ronaldinho Gaúcho responderá pela infração do artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e poderá pegar, de punido, de quatro a 12 jogos de gancho. Caso seja condenado, cumprirá a punição somente no próximo Campeonato Mineiro que disputar.

Lançamento de granada

Ronaldinho Gaúcho também foi denunciado pelo Cruzeiro pela comemoração polêmica, após o gol de pênalti, convertido por ele mesmo. Após vibrar com os companheiros, R10 simulou o arremesso de uma granada em direção aos torcedores do Cruzeiro. O fato foi interpretado pela diretoria celeste como incitação à violência. Porém, a promotoria não acatou o pedido.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...