terça-feira, 18 de junho de 2013

Réver não pega o Newell's pela Libertadores


>




Réver atlético-mg entrevista (Foto: Léo Simonini)

O zagueiro Réver não vai poder enfrentar o Newell´s Old Boys nas partidas de semifinais da Taça Libertadores da América. O capitão do Galo foi punido pela Conmebol com dois jogos de suspensão. Com isso, ele só volta ao time para a competição continental em uma eventual final. O jogador foi expulso após se desentender com o árbitro chileno Patricio Polic, que apitou a partida do Atlético-MG contra o Tijuana, no Independência, que terminou em 1 a 1. A pena não cabe recurso, e o departamento jurídico se deu por satisfeito por reduzir a pena de quatro para dois jogos, como explica o chefe do departamento jurídico, Lásaro Brandão.

- O Réver foi enquadrado em um artigo que dava a suspensão mínima de quatro partidas. Fizemos uma defesa e ela foi parcialmente acolhida, pedimos para reduzir a suspensão. Então, ele foi suspenso em duas partidas. Formalmente não cabe recurso, mas estamos estudando o caso, já que o regulamento da Conmebol é um pouco aberto. Mas, neste caso especificamente não, o Réver está de fora das semifinais.

Segundo Brandão, Patricio Polic entendeu que Réver foi irônico com ele assim que terminou a partida, quando Victor tinha acabado de defender o pênalti que assegurou o Atlético-MG nas semifinais da Libertadores.

- O árbitro afirmou que ele (Réver) teria aplaudido ironicamente e lhe dirigido palavras injuriosas. Nós tentamos contextualizar a discussão, alegando que o juiz, provavelmente, se confundiu com próprio conteúdo linguístico.

Com a ausência de Réver, Cuca, mais uma vez, será forçado a mexer na dupla titular de zaga. Para o lugar do capitão atleticano, a opção mais provável é pela escalação de Gilberto Silva junto com Leonardo Silva. Rafael Marques também pode ser uma alternativa.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...