sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tardelli comenta possível saída de Bernard do Atlético


>




Aos 20 anos de idade, ele saiu de um grande clube brasileiro para tentar a sorte no futebol europeu. Esta frase, que pode ser usada na biografia de Diego Tardelli, também poderá ser 'reciclada' para contar um capítulo futuro da carreira de Bernard. Só que, ao contrário do atacante, o camisa 11 é peça-chave do Galo e, para DT9, o colega tem de sair se estiver pronto.

- Eu conversei com ele. Porque a gente, quando vai para o estádio, ou viaja, estamos sempre juntos, concentramos juntos. Mas eu falei para ele que ele tem de sair se estiver preparado. É um moleque novo, mora com a família. E sabe as dificuldades que irá enfrentar lá fora - afirmou o ídolo alvinegro, em entrevista ao L!Net.

Tardelli deixou o São Paulo antes da disputa do Mundial de Clubes de 2005 para atuar no Bétis, da Espanha. Já Bernard é alvo de Tottenham e Borussia Dortmund. De uma maneira ou outra, o ponta-esquerda terá de se adaptar com uma cultura ainda mais distante da brasileira, caso que não afetou Tardelli na espanha.

- (Teve dificuldades na saída para a europa?) Bastante. Talvez não fosse tanto quanto poderia ter sido. Sofri mais quando fui para a Holanda. Na Espanha é mais tranquilo por causa da cultura, do idioma que não é tão complicado de entender. Eu estava com a minha esposa. E o Bernard está indo sozinho. Mas é uma chance que ele terá na carreira dele - comentou Diego Tardelli.

Tardelli, depois de atuar no PSV e Bétis, voltou ao futebol brasileiro, defendeu São Caetano, Flamengo e foi contratado pelo Galo em 2009. Depois, saiu para o futebol russo (Anzhi) e qatari (Al-Gharafa). No começo deste ano, voltou ao Atlético-MG, após grande investimento de Kalil e Cia. (R$ 14 milhões). No time que possui maior identificação, Tardelli caiu como uma luva e formou um quarteto ofensivo de causa inveja com R10, Jô e o próprio Bernard.

Agora, o vice-artilheiro do Galo no ano, com 10 gols, poderá perder um de seus parceiros no comando do ataque do Atlético. Porém, mesmo lamentando o possível adeus de Bernard, após a Libertadores, DT9 lhe desejou boa sorte na carreirra.

- A gente torce por ele. Ao mesmo tempo, fico triste por estar perdendo um grande jogador aqui. Mas deixa nas mãos dele, ele que irá resolver isso. Acredito que ele esteja preparado para sair – revelou o atacante.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...